terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar, o gênio, e Lula, o cara.

Quem acredita que essa minha postagem é uma volta às atividades pode estar enganado, ou não. Difícil prever se irei produzir mais textos daqui pra frente, mas sempre que entro na internet lembro que um dia este espaço até que funcionou direitinho, e vê-lo com uma postagem tão antiga me deixa triste. Enfim, prometo que vou tentar...

Quem será o último a se render ao talento de Neymar? Quem ainda acha que é apenas um produto de marketing, jogador normal e um cai-cai? Rogério Ceni e um jogador mexicano que enfrentou o menino prodígio em um amistoso meia-boca acham. No dia em que Messi fez três gols, Neymar fez quatro. Dois jogadores excepcionais. Comparáveis? Sim, claro, por que não? Messi é melhor que Neymar? Alguns dirão que "lógico", outros esclamarão "é pra rir?" e talvez há quem diga: Pedro, você é torcedor do Santos. Eu digo não. Messi é um gênio e Neymar é outro gênio. Dois estilos parecidos, dois países que fabricam craques e dois mundos ainda um pouco diferentes.

Enquanto Messi joga na Espanha, de uma Liga de poucas faltas, pouca marcação e muitos gols, Neymar joga no Brasil, onde enfrenta marcação dura e as vezes desleal, joga com poucos de seu nível no time e faz jogadas nunca antes vistas no futebol, como o gol contra o Flamengo no 1º turno do Brasileirão ou o gol fantástico na Vila pela Libertadores da América. Messi tem mais títulos, mais gols, mais jogadas geniais e mais idade. O brasileiro tem 19 anos e já 100 gols. Se manter a média ultrapassa o Rei.

Ao contrário de 90% da imprensa nacional, não acho que ele tem que ir para a europa. Temos que querer que ele fique e valorize o campeonato brasileiro. Temos que ter nossos craques aqui e cada vez mais há condições favoráveis para isso.

Curta

 - Andou rolando nas redes sociais uma campanha para o Lula se tratar pelo SUS. Não vou me alongar nesta discussão por três motivos. 1º - Quem criou essa campanha não se trata pelo SUS. 2º - Câncer não é motivo de debate político. 3º - Já há uma movimentação enorme de outras pessoas, inlcusive opositores do governo Lula, que estão reprovando essa campanha das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário