terça-feira, 27 de julho de 2010

Cassetadas no Patê


Navegando pelo youtube achei algumas pérolas de video cassetadas (segundo o Faustão). Vale a pena ver... ô louco meu!




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Férias

O miserável do Mário estava de férias aqui em Recife até o domingo e não escreveu nada para este blog, que, portanto, ficou vários dias desatualizado. Como a final da Copa já foi há muito tempo atrás deixo essa postagem para lá, afinal, aquele jogo não merecia ter sido a final e muito menos a Espanha, do futebol "1 a 0" merecia ter sido campeã. Teria sido muito melhor se a Espanha da Eurocopa 2008 tivesse desembarcado na África do Sul.

Bom, Dr. Mário Oliveira esteve aqui no Recife onde visitou a Fenneart, uma das maiores feiras de artesanto do mundo. Não satisfeito, ainda foi à uma lojinha de artesanato no Alto da Sé, em Olinda, e à Casa da Cultura, conhecido ponto de venda de AR-TE-SA-NA-TO. Quem não conhece pode até pensar que Recife é a cidade dos artesãos, mas não é. Ah sim... Mário também foi à feira de .... em Boa Viagem, onde comprou um dente de Buldogue vendido como dente de tubarão. Pobre Vitor Hugo de Oliveira, que ainda teve que descobrir um mistério para conseguir ver o seu dente de REX. (Não o Tiranossauro... o vira-lata mesmo). Depois Mário conta essa história... ou não. (quem sabe quando o infeliz vai aparecer aqui neste espaço?).

Levamos o cabeçudo e a sua amada Lili também para conhecer as obras nada convencionais de um senhor que mora na Várzea (parte rica) do Recife. Os dois parecem não ter gostado muito das esculturas "sexuais" do barbudo, mas ao menos os gansos selvagens foram fotografados com muito interesse. Eles ainda foram à Porto de Galinhas, Maracaípe e ao Shopping... isso mesmo. É a mesma coisa que Pernambucano ir à praia. Nada mais batido.

Para completar... fomos ao restaurante Francês que o meu avó (pai do Mário) indicou. O Bonaparte. Tirando o purê de tomate seco tudo estava uma delícia, inclusive o Arroz com batata frita do Mário. Para completar a viagem, encomendamos um bolo de Souza Leão (sobrenome de família de origens aristocráticas) na concorrente da São Braz (ops... tu já tinha contado Mário?), mas espero que vocês tenham gostado.

Esse texto pode até não fazer sentido algum para muitos que vão ler este blog, mas é o meu humilde TROCO em resposta à postagem que o outro Oliveira fez quando estive em São Paulo. Espero que vocês tenham admirado o Recife... e tirando o chuveiro quebrado, vocês deixaram saudades...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Antes do post da final...

O crime é bárbaro e todos os envolvidos devem ser punidos, mas o Patê não deve julgar ninguém antes da sentença final. O Humor é questionável e pode até levantar um debate aqui no blog, mas (talvez infelizmente) eu ri.

terça-feira, 6 de julho de 2010

As últimas postagens da Copa do Mundo

Depois de alguns dias de marasmo melancólico pela eliminação do Brasil, volto a atualizar este blog que focará outros assuntos depois do dia 11. Chegamos às semifinais da 19ª Copa do Mundo, com Holanda vs Uruguai e Espanha vs Alemanha. Confesso que estou mais empolgado com a partida entre os europeus, mas irei torcer pelos nossos companheiros de continente, ou pelo menos tenho esta intenção.

Só que eu tinha a intenção de torcer pela Argentina, que elogiei no último post por ter levado seis atacantes à Copa do Mundo. Quando a Alemanha fez o primeiro gol vi que não consigo torcer pelos hermanos, pelo contrário, a derrota acachapante deles me fez bem, principalmente porque eles haviam nos gozado um dia antes. Não mudei minha opinião depois desta eliminação da Argentina. Mas se o Maradona não fosse um péssimo treinador, teria percebido que jogos de decisão exigem jogadores de decisão. Aguero, Verón e Diego Milito não poderiam ter ficado de fora. São jogadores que chamam a responsabilidade.

A Alemanha está me encantando. Com uma mescla de jogadores de várias raças, etnias e até nacionalidades, o time de Joachim Löw, é de dar gosto de ver. O time inteiro é muito técnico e tem o sentimento de equipe. Ninguém quer ser o melhor da copa. Eles querem ganhar o tetra. Se ganharem, a Copa estará em ótimas mãos. Tenho até um ídolo alemão/turco agora. Ozil para mim é o maior jogador que já vi jogar pela Alemanha. Joga simples e refinado ao mesmo tempo. Toca a bola de lado e coloca o companheiro na cara no gol com a mesma facilidade.


Os outros semifinalistas não me empolgam. Holanda, Uruguai e Espanha são times bem modestos. A Holanda, que eliminou o Brasil explorando os erros na jogada áerea, não joga um grande futebol, mas tem algumas qualidades individuais. Não acho Robben um grande jogador, mas com certeza ele é uma preocupação para a marcação adverária, o que acaba abrindo espaços para outros dois jogadores. Sneider é um ótimo meio-campista, que tem velocidade, chuta bem de fora e tem ótima visão de jogo. Kuyt é o pior centroavante da seleção Holandesa nos últimos tempos, em termos de técnica. Bergkamp, Kuivert e até Nilsteroy eram mais completos. Mas o que dizer de um jogador que sempre faz jogadas para a equipe, quase nunca fica impedido e quase sempre está no lugar certo? Kuyt é menos técnico, mas é muito inteligente.


Nuestros otros hermanos. O Uruguai não tem nada que justifique um título mundial. Passou de Gana por um milagre e tem nos pés de Forlan, sua única fonte de criatividade, mas como eu mesmo disse aqui neste blog na estréia deles na Copa: "Ouvi alguns dizerem que o time de Diego Forlán não assustava ninguém faz tempo e é verdade, mas nunca se menosprezou tanto a seleção Uruguaia, que sempre entra nas copas do mundo com algum respeito dos adversários. Pode ser que isso dê uma motivação maior ainda para eles." Se chegaram até as semifinais, porque não acreditar que podem ir mais longe. É muito mais difícil, mas eles já provaram que podiam mais do que todos pensavam.

O post já está muito longo e o que tenho a dizer da Espanha é curto. Muito barulho por nada. Expectativa demais e futebol de menos. O Paraguai merecia ter passado de fase pela mediocridade do futebol da fúria.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu os declaro Culpados



O primeiro: Felipe Melo. Gostava (perceba o pretérito) dele e até defendi sua titularidade neste mesmo blog, porque imaginava que um jogador que conquistou o lugar entre os 11 na seleção brasileira tem a exata noção do que isto significa. Mas ele não tinha. Disse eu, que ele não iria fazer em uma Copa do Mundo, o que se faz em uma pelada de quinta categoria. Ledo engano. Felipe Melo não é o responsável... ele é o irresponsável.

O segundo: Nosso professor. Correto em tantos aspectos. Dunga, o coerente. Dunga, o disciplinador. Dunga, o único treinador da seleção que enfrentou a TV GLOBO. Enfim, no final pesou o fato do "selecionador" ter errado. Não tinha ninguém no banco que pudesse mudar a partida. Porque tempo... isso sim havia. Ganso, Ronaldinho, Alex... ficaram assistindo a copa em casa. A seleção argentina levou seis atacantes em seu elenco. O Brasil levou oito volantes.

O terceiro: A Holanda. Não desistiu e sabia que se acorvadasse seria goleada pelo Brasil, como a seleção canarinha lhe mostrou no primeiro tempo. Foi pra cima, cruzou na área e achou um gol. Desse erro eu e Julio César eximimos Felipe Melo. A Holanda soube explorar o desespero de uma seleção que não imaginava que podia levar uma virada.

Fica aqui o desabafo deste que viu com tristeza a eliminação da melhor zaga do mundo, que não estará na próxima copa . Fica apenas o desejo quem em 2014, sediando a Copa, nosso time não seja um combinado de jogadores bons e amigos do treinador, porque, afinal, a seleção brasileira tem reunir os melhores jogadores que nasceram por aqui.

No mais...

Bom mundial de basquete em agosto. Só com nossos craques. Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho... os melhores que nasceram por aqui.